Quarta - Rm 5.14-17 –L.B.A–Jesus Cristo, mediante sua morte, tira o pecado do mundo.


Este comentário foi extraído do livro, comentário do novo testamento aplicação pessoal. “Pode ser adquirido no site da CPAD”.


5.17  Ao  ceder  ao  pecado,  Adão  fez  a morte reinar sobre toda a raça humana. A morte é algo de que ninguém é capaz de escapar. Ela vem sobre tudo que vive. Todos nós vivemos próximos ao vale da sombra da morte. E o reinado da morte sobre a criação começou por causa do pecado de Adão. Entretanto, há um remédio. Aqueles que recebem a  abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida, em triunfo sobre o pecado e a morte. Que  maravilhosa promessa para aqueles que amam a Cristo! Nós podemos reinar sobre o poder do pecado, sobre as ameaças da morte e sobre os ataques de Satanás. A vida eterna é nossa agora e para sempre.
Embora o grande cumprimento desta promessa seja futuro, ela também tem um significativo impacto imediato. Em Cristo, a morte  perde  o seu aguilhão (veja 1 Co 15.50-57). Nós ainda estamos sujeitos ao sofrimento físico e à morte que é trazida pelo pecado deste mundo, mas estamos livres da eterna separação espiritual que sofreríamos fora de Cristo. Também podemos superar a tentação, desde que permaneçamos no poder e na proteção que nos é dada por Jesus Cristo (veja 8.17 para mais detalhes  sobre  a nossa  posição privilegiada em Cristo).

Nenhum comentário: