Terça - Is 65.20-22LBA A longevidade humana, característica do Reino Milenar de Cristo.

Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o jovem morrerá de cem anos, mas o pecador de cem anos será amaldiçoado.

Ao longo da maior parte da história do mundo, a metade dos bebês nascidos morria dentro do primeiro ano  de vida. A medicina moderna e os serviços de saúde pública ajudaram a mudar isso em um alto grau. Mas no Milênio não morrerá nenhum bebê e as pessoas idosas não morrerão  prematuramente.
(Serão destruídos os exércitos do Anticristo  quando Jesus voltar em glória, mas ainda haverá pessoas que irão sobreviver  à Tribulação.  “O  fato  de que Satanás é preso... para impedi-lo de enganar as nações até que os mil anos sejam findos [Ap 20.2,3], claramente  indica que ainda haverá aquelas pessoas das nações do mundo deixadas na terra que poderiam  estar  sujeitas  às  suas  tentações  se  ele estivesse presente.”)
Uma pessoa que morrer aos cem anos de idade será como um bebê que morre hoje. No entanto,  ainda haverá pecadores habituais. Deus será paciente, mas quando eles alcançarem a idade de cem anos serão considerados  “amaldiçoados”. Isto significa morte; como o Salmo 37.22 diz. “Aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados”. Porém, os crentes ressuscitados e arrebatados terão novos corpos  que  são  imortais e jamais  experimentarão corrupção ( 1 Co 15.52,53).

Retirado do livro:
ISAIAS- 0 profeta messiânico.
STANLEY M. HORTON

Nenhum comentário: