Sábado - Rm 6.23 – LBA – A salvação é um dom de Deus.

 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.

Este comentário foi extraído do livro,  comentário do novo testamento  aplicação pessoal, publicado pela assembleia de Deus.

6.23 Essa consequência do pecado não é apenas a morte física - todos morrem fisicamente da mesma maneira, crentes e não crentes. Isto se refere à eterna separação de Deus no inferno.
Este é o pagamento que uma pessoa recebe por sua rebelião contra Deus. Aqueles que forem para o inferno, não encontrarão conforto na verdade de que eles receberam o pagamento justo pelo modo como viveram na terra.
Mas ao invés de um pagamento, aqueles que creem recebem um presente, um dom de Deus - a vida eterna. A vida eterna não significa uma vida sem fim na terra, mas a ressurreição após a morte para a glória eterna junto com Deus. Como a vida eterna é um presente, não podemos conquistá-la ou comprá-la. Seria tolice alguém se oferecer para pagar por um presente dado por amor.

Para ser um presente, deve ser dado e recebido gratuitamente. Uma resposta mais apropriada para alguém que nos ama e nos oferece um presente é aceitar com gratidão. Nossa salvação é um presente de Deus, não alguma coisa de nossa própria autoria (Ef 2.8,9). Ele nos salvou por causa de sua misericórdia, e não por causa de quaisquer obras de justiça de nossa parte (Tt 3.5). Devemos aceitar com muito mais gratidão o presente que Deus nos oferece gratuitamente.

Nenhum comentário: