Sábado - 2 Co 4.18 –LBJ- Atentando no que não se vê.

Extraído do livro comentário novo testamento aplicação pessoal.


Paulo sabia que os sofrimentos que ele suportava eram, na verdade, leves e momentâneos, em comparação com a duração do tempo em que ele desfrutaria da presença de Deus - uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento.
O que verdadeiramente importa - o que é eterno e permanente - não pode ser visto, tocado, ou medido. Somente com os olhos da fé as pessoas podem esperar pelo que ainda não viram. Somente com os olhos da fé elas podem começar a entender, com a ajuda de Deus, o eterno significado das suas ações. A esperança de um crente não está neste mundo.

A esperança de um cristão não está no poder e na riqueza que podem ser acumulados na terra. Na verdade, a esperança de um cristão está em Cristo - alguém que não pode ser visto neste momento (Rm 8.24; Hb 11.1). Apesar disto, Jesus Cristo e a sua importância na vida de cada pessoa são suficientemente reais. E por isto que Paulo encorajou os coríntios a viverem pela fé, e não por aquilo que viam (5.7). Os coríntios deviam tirar os seus olhos deste mundo - pois as dificuldades em breve estariam terminadas. Em vez disto, eles deveriam fixar seus olhos no Todo-Poderoso, aquele que possui todo o poder, pois Ele trará a alegria que será eterna.

Nenhum comentário: