LBA - O NOVO NASCIMENTO SIGNIFICA REGENERAÇÃO.

Tt 3.5
não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,

Nesta  semana estaremos na escola bíblica dominical classe de adultos estudando sobre o tema: a necessidade do novo nascimento. Os versículos aqui expostos foram retirados do livro, comentário do novo testamento aplicação pessoal.


3.4-6 Felizmente para nós. Deus interveio.
A benignidade e caridade (ou amor) de Deus vieram a nós na forma humana de Jesus Cristo. Com a sua morte, Ele nos salvou do nosso merecido castigo por desobedecermos a Deus. Ele ofereceu esta salvação unicamente por causa da sua misericórdia, e não por algum mérito nosso por termos feito boas obras.
Paulo resumiu o que Deus faz por nós quando nos salva. Deus lavou os nossos pecados.
Segundo a explicação que Paulo fornece, quando os crentes recebem esta lavagem da regeneração, todos os pecados, e não apenas alguns, são lavados e desaparecem. Nós ganhamos uma renovação, uma vida nova com todos os seus tesouros. O processo está completo. Nós podemos experimentar aquilo que temos de novas maneiras, mas recebemos as bênçãos de forma completa! Nós vivemos uma nova vida graças ao Espírito Santo (veja Rm 8.9-17) que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador.
As três pessoas da Trindade são mencionadas nestes versículos porque todas elas participam da obra da salvação. Com base na obra redentora do seu Filho, o Pai perdoa e envia o Espírito Santo para lavar os nossos pecados e nos renovar continuamente.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jorge Whitefield - Heróis da Fé.

Não deixe morrer o sonho.

A importância dos limites

Um dos maiores defensores da ortodoxia na Igreja Primitiva

Davi Brainerd – Herois da Fé- Um arauto aos peles-vermelhas

Terça - At 16.25 . LBJ. Controlando a ansiedade diante da tribulação.

Teologia Bíblica da Oração

Quinta - Rm 4.18,19 – LBJ - Fé e esperança

Quarta - Jo 16.8 –LBA- O Espírito Santo convence do pecado, da justiça e do juízo

Quinta - Hb 10.12 - A morte de Jesus foi expiatória.