LBA - FOMOS ADOTADOS COMO FILHOS DE DEUS PELA FÉ EM JESUS

Jo 1.12
Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome,

Nesta  semana estaremos na escola bíblica dominical classe de adultos estudando sobre o tema: a necessidade do novo nascimento. Os versículos aqui expostos foram retirados do livro, comentário do novo testamento aplicação pessoal.

A eles, Ele deu o poder de serem feitos filhos de Deus. No grego, a palavra aqui traduzida como poder, significa “autoridade ou permissão”.
Nesse contexto, ela fala da concessão divina do direito ou privilégio de um novo nascimento.
Ninguém pode conseguir isso através do seu próprio poder, mérito ou capacidade. Somente Deus pode concedê-la. Ninguém pertence à família de Deus por ser judeu através do nascimento físico (ou mesmo por ter nascido numa família cristã). O novo nascimento não pode ser alcançado através de um ato de paixão humana, e de forma alguma tem a ver com qualquer vontade humana. Ele é uma dádiva de Deus.
Muitos creram superficialmente em Deus quando viram os seus milagres, mas não creram em Jesus como o Filho de Deus. Eles “creram” nele enquanto Ele correspondia às suas expectativas do que o Messias deveria ser, mas o abandonaram quando Ele desafiou as suas noções preconcebidas. Devemos crer em Jesus como Ele é, e não limitá-lo conforme nossas ideias e falsos juízos. Devemos considerar Jesus exatamente como a Bíblia o apresenta.

Nenhum comentário: