LBA - A FÉ SALVÍFICA FAZ DO PECADOR UMA NOVA CRIATURA EM CRISTO JESUS.

2 Co 5.17
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Nesta  semana estaremos na escola bíblica dominical classe de adultos estudando sobre o tema: a necessidade do novo nascimento. Os versículos aqui expostos foram retirados do livro, comentário do novo testamento aplicação pessoal.


5.16,17 Em determinada época, Paulo tinha avaliado Jesus segundo o que a carne (o mundo) pensava a respeito dele. Sendo um judeu instruído, Paulo estava esperando ansiosamente pelo Messias. Mas os judeus do seu tempo esperavam um Messias político, uma pessoa poderosa que os libertaria do domínio romano. Em vez disto, Jesus tinha morrido, chegando a sofrer a punição romana mais cruel: a crucificação. De acordo com os padrões humanos, Jesus era um mero ser humano, um homem insignificante que morreu como um criminoso. Mas isto mudou no encontro de Paulo com o Cristo ressuscitado, na estrada para Damasco (At 9.1-15). Da mesma maneira, os crentes são transformados quando conhecem a Cristo.
Os cristãos são novas criaturas. O Espírito Santo lhes dá uma nova vida, e eles já não mais são os mesmos. Os cristãos não são reformados, reabilitados, ou reeducados - eles são recriados, através do novo nascimento. Na conversão, os crentes não estão meramente virando uma nova página; eles estão começando uma nova vida, sob um novo Mestre. A vida velha de pecado e morte já passou; a natureza humana de pecado recebeu um golpe mortal (veja G1 5-16-21,24). As antigas formas de pensamento, as antigas distinções, foram sido abolidas. No seu lugar, tudo se fez novo.





Nenhum comentário: