Terça - Rm 1.3,4 - Jesus é o verdadeiro Deus e o verdadeiro homem.

  3- acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,  4- declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos - Jesus Cristo, nosso Senhor,

Neste domingo estaremos estudando na E.B.D .a respeito  de Jesus  Cristo , o nosso senhor e salvador.  Os versículos aqui comentado são retirado do livro comentário bíblico  aplicação pessoal, aprovado pelo conselho de doutrinas das Assembleias de Deus.

1.3 Após apresentar o mensageiro (ele mesmo), a mensagem (o Evangelho), e a fonte (Deus), Paulo se volta para o assunto da mensagem. Nos versículos 3-5, Paulo resume as boas novas sobre Jesus Cristo. O foco central do Evangelho é Jesus, o Filho de Deus que era tanto humano como divino (veja Lc 3.31; 2 Tm 2.8). Jesus nasceu da descendência de Davi, em Belém, e da tribo de Davi (Judá). Ao rei Davi foi prometido um reino sem fim (2 Sm 7.12-16). No nascimento de Jesus Cristo, o eterno Rei dos reis, essa promessa foi cumprida.
Na humanidade de Cristo vemos a sua identificação conosco, e a sua excelência como nosso exemplo. Na divindade de Cristo vemos o seu mérito em tomar o nosso lugar ao receber o castigo que merecíamos pelos nossos pecados. Nós separamos as naturezas humana e divina de Cristo para entendimento e discussão, mas de fato elas não podem ser separadas. Jesus é o Deus que se fez homem, e sempre será o nosso Senhor e Salvador.


1.4 Toda a vida de Jesus, da sua concepção humana até a sua ressurreição, foi planejada, prometida e cumprida por Deus. Sua natureza como Filho de Deus foi expressa de forma clara, pois Ele foi declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos. A ressurreição de Cristo revelou essa verdade ao mundo de uma forma inequívoca. Por ocasião da sua ressurreição. Cristo foi glorificado e lhe foram restituídos todos os seus direitos e a sua posição como o Filho de Deus em poder (Fp2.4-9).

Nenhum comentário: