Segunda - Jo 3.16-18 - Jesus é o Filho Unigênito de Deus.

16-Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17-Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18-Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Neste domingo estaremos estudando na E.B.D .a respeito  de Jesus  Cristo , o nosso senhor e salvador.  Os versículos aqui comentado são retirado do livro comentário bíblico  aplicação pessoal, aprovado pelo conselho de doutrinas das Assembleias de Deus.


3.16 O Evangelho inteiro encaminha-se para esse versículo. O amor de Deus não está dirigido somente a certo grupo de indivíduos, ele é oferecido ao mundo. O amor de Deus não é estático ou egoísta, mas se propaga e atrai outros para si. Aqui os atos de Deus definem o padrão do verdadeiro amor, a base de todos os seus relacionamentos: quando você ama alguém está disposto a se sacrificar, com ternura e de boa vontade, por essa pessoa. O amor sacrificial também é a prática de procurar formas de atender às necessidades daqueles que são amados. No caso de Deus, esse amor é infinitamente prático, pois se dispõe a salvar aqueles que não têm a esperança de se salvarem sozinhos. Mas Deus pagou um preço muito alto para nos salvar;  Ele ofereceu o seu único Filho, o maior preço que Ele podia pagar.
         Essa oferta foi feita a todo aquele que nele crê. “Crer” é mais do que aceitar intelectualmente que Jesus é Deus. Significa colocar a nossa fé e confiança naquele que é o único que pode nos salvar. Significa eleger a Cristo como o responsável pelos nossos planos atuais, e pelo nosso destino eterno. Crer é ter certeza de que suas palavras são seguras, e confiar nele para receber o poder de mudar.
         Jesus aceitou o nosso castigo e pagou o preço pelos nossos pecados para evitar a nossa morte. Aqui a palavra perecer (ou morte) não significa a morte física, pois todos nós iremos morrer algum dia, mas se refere a uma eternidade longe de Deus. Aqueles que crêem receberão essa bênção, a nova vida que Jesus comprou para nós - a vida eterna com Deus.


3.17 Todas as pessoas já estão sob o julgamento de Deus por causa do pecado, especificamente o pecado de não crer no Filho de Deus (16.9). A única forma de escapar da condenação é crer em Jesus, o Filho de Deus, porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Aquele que crê é salvo do castigo e Deus quer que as pessoas creiam (2 Pe 3.9).
         Quando consideramos as várias maneiras de comunicar o Evangelho, devemos seguir o exemplo de Jesus. Não precisamos condenar os incrédulos, eles já estão condenados.

Devemos falar sobre essa condenação e depois oferecer o caminho da salvação - a fé em Jesus Cristo. Quando compartilhamos o Evangelho com outros, o nosso amor deve ser igual ao de Jesus, com a disposição de abandonar nosso conforto e segurança para que as pessoas possam se juntar a nós e juntos recebermos o amor de Deus.

Nenhum comentário: