Sábado - At 1.9 - Jesus subiu aos céus.

E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.

Neste domingo estaremos estudando na E.B.D .a respeito  de Jesus  Cristo , o nosso senhor e salvador.  Os versículos aqui comentado são retirado do livro comentário bíblico  aplicação pessoal, aprovado pelo conselho de doutrinas das Assembleias de Deus.

At. 1.9 Depois de dar esta importante missão, Jesus foi elevado às alturas, vendo-o eles, e uma nuvem o recebeu. Esta nuvem simbolizava a glória de Deus. No Antigo Testamento, lemos que uma nuvem guiou os israelitas pelo deserto (Êx 13.21,22), e que Deus tornou a sua presença conhecida ao povo aparecendo numa nuvem (Êx 16.10; 19.9,16; 24.15-18; 33.9,10; 34.5; 40.34,35).
Uma nuvem também envolveu Jesus e três dos seus discípulos na Transfiguração (Lc 9.34,35) como um símbolo visível da presença de Deus. Assim, quando Jesus voltou para a glória, Ele voltou numa nuvem.
         Os discípulos precisavam ver Jesus fazer esta transição. A ascensão confirmaria para eles que Jesus era verdadeiramente Deus.

Além disto, eles testemunharam o fato que Ele tinha deixado a terra fisicamente, e tinha voltado ao seu lar celestial; assim, o trabalho remanescente seria feito pelas testemunhas que Ele tinha deixado na terra, operando com o poder do prometido Espírito Santo.

Nenhum comentário: