Quarta- Fl 4.6 – LBJ - Ansiedade jamais.

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;


 Neste domingo estaremos estudando na E.B.D classe dos jovens , sobre
Ansiedade, a antecipação do tempo.  Os versículos aqui comentado são retirado do livro comentário bíblico  aplicação pessoal, aprovado pelo conselho de doutrinas das Assembleias de Deus.

4.6 Atitudes de alegria e bondade, combinadas com uma constante vigilância relacionada à volta de Cristo, devem afastar qualquer inquietação.
Os crentes não devem colocar de lado as responsabilidades da vida, de forma a não se preocuparem com elas; Paulo estava enfocando as atitudes dos crentes na vida cotidiana e ao enfrentarem oposições e perseguições. Os crentes devem ser responsáveis por suas necessidades, por suas famílias, por cuidar dos outros e se
interessar por estes, mas não devem se preocupar (Mt 6.25-34).
         Preocupar-se é ruim, porque é uma forma sutil de não confiar em Deus. Quando os crentes se preocupam, eles estão dizendo que não confiam que Deus proverá aquilo de que necessitam e duvidam que Ele se importa ou que pode controlar a situação. Paulo ofereceu a oração como um antídoto à preocupação.
Antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus. A oração combate a preocupação, permitindo que purguemos aquilo que estiver nos preocupando. Podemos entregar o nosso stress a Deus. Paulo disse que devemos tomar toda a energia que estiver envolvida na preocupação e direcioná-la à oração. Isto inclui orar sobre tudo. Nenhum pedido é pequeno demais, difícil ou inconsequente para Deus.

Paulo encorajou os crentes a orarem sobre o que eles precisam, e então darem graças a Deus por tudo quanto Ele tem feito. Pode parecer impossível não se preocupar com nada, mas Paulo explicou que isto pode acontecer, se os crentes verdadeiramente entregarem as suas preocupações a Deus. A preocupação e a oração não podem co-existir.

Nenhum comentário: