O que Deus diz a respeito da vida no útero?

ABORTO (Matar, Vida, Homicídio)
LEITURA BÍBLICA: Jeremias 1.1-5
VERSÍCULO-CHAVE: Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.
(Jr 1-5)
As pessoas têm valor e importância antes mesmo do seu nascimento.
Deus conhecia você, da mesma maneira como conhecia Jeremias, muito antes que você nascesse ou fosse concebido. Ele conhecia você, pensava em você e fa/.ia planos para você. Quando você se sentir desencorajado ou inadequado, lembre-se de que Deus sempre pensou em você como alguém valioso e sempre teve em mente um propósito para você.

LEITURA BÍBLICA: Salmos 139.1-24
VERSÍCULO-CHAVE: Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. (Sl 139.13,14)
Deus age  na vida de uma pessoa mesmo quando ela ainda está no útero. O caráter de Deus é incluído na criação de cada pessoa. Quando você se sentir indigno ou até mesmo começar a se odiar, lembre-se de que o Espírito de Deus está pronto e disposto a operar dentro de você.


Deus pensa constantemente em você (SI 139.1-4). Devemos ter tanto respeito por nós mesmos quanto o nosso Criador tem respeito por nós.

O que está por trás da prática do aborto, hoje em dia?

LEITURA BÍ BLICA: 2 Crônicas 28.1-8
VERSÍCULO-CHAVE: Tinha Acaz vinte anus de idade quando começou a reinar e dezesseis anos reinou em Jerusalém; e não fez o que era reto aos olhos do Senhor, como Davi, seu pai. (2 Cr 28.1)
O aborto é um pecado contra Deus. Imagine a monstruosa perversidade de uma religião que oferece criancinhas como sacrifício. Deus permitiu que Judá sofresse pesadas perdas, em resposta às práticas perversas de Acaz. Ainda hoje, esse costume não diminuiu. O sacrifício de crianças aos exigentes deuses da conveniência, da economia e do capricho continua, em instalações médicas e esterilizadas, em números que assombrariam até mesmo o perverso Acaz. Se quisermos permitir que as crianças venham a Cristo (Ml 19.14), devemos, antes disso, permitir que venham ao mundo.


Temas Relacionados: FILHOS, HOMICÍDIO, VIDA

Fonte : Manual Da Bíblia de Aplicação Pessoal.

Nenhum comentário: