Convite a um esforço de evangelização no Brasil

Na determinação do querido Mestre Jesus aos seus discípulos, está bem explícita a prioridade da Igreja: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). Este esplendoroso trabalho, a nós confiado, exige dedicação especial.
A Assembléia de Deus é uma Igreja dinâmica, o nosso amor pelas almas nos constrange a evangelizar, ganhar vidas para Cristo e discipular com carinho àqueles que, convencidos pelo Espírito Santo, aceitam a gloriosa salvação de Jesus Cristo. Neste ano em que ela comemora 105 anos, a revista “Lições Bíblicas” do terceiro trimestre de Escola Dominical da CPAD trata exatamente da Grande Comissão. Convidamos aos assembleianos de todo o país a, nesse período, empreenderem um esforço nacional de evangelização em favor do nosso país.
A cada semana, a revista “Lições Bíblicas” tratará de uma área relacionada à evangelização e dicas e orientações serão passadas no sentido de incentivar os irmãos em todo o Brasil a se dedicarem àquela área naquela semana. Será uma excelente oportunidade de nos mobilizarmo de forma especial em prol daqueles que pertencem a vários setores de nossa sociedade e estão afastados de Deus.
 O trabalho do semeador é colocar a semente no solo. Os seguidores de Cristo devem estar pregando, divulgando a Palavra, semeando-a nos corações. Quanto mais ela é plantada nos corações dos homens, maior será a colheita.
Cada conversão é o resultado do assentamento do Evangelho dentro de um coração. A Palavra gera (Tg 1.18), salva (Tg 1.21), regenera (1Pe 1.23), liberta (Jo 8.32), produz fé (Rm 10.17), santifica (Jo 17.17) e nos atrai a Deus (Jo 6.44,45).
Com o poder do Espírito Santo, o semeador testemunha de Cristo, e o Espírito produz nos perdidos a convicção do pecado, da justiça e do juízo. Os efeitos desta verdade se tornarão evidentes naqueles que proclamam com sinceridade a mensagem da Palavra e naqueles que a recebem.
 “Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar” (2Co 3.12). “Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus” (At 4.13). “E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus” (At 4.31). “E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho” (Ef 6.19).
Para Deus, a salvação de uma alma é muito importante. Disse Jesus: “Há alegria no céu quando um pecador se arrepende” (Lc 15.7). Devemos considerar o valor de uma alma (Mc 8.36), pois ela “vale mais que o mundo inteiro”.
 Deus nos escolheu como atalaias (Ez 3.17,18). Cumpramos nossa missão. Proclamemos o seu Evangelho. Saiamos às ruas, praças, casas, vilas, esquinas e redes sociais para falar do amor de Deus.


Pastor José Wellington Bezerra da Costa é presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e membro da diretoria do Comitê Mundial das Assembleias de Deus.