Mesmo em um vale de ossos secos, Deus tem um cenário novo para nossa vida

A Bíblia nos diz que, certa vez, o profeta Ezequiel foi levado em visão a um vale de ossos secos criados por Deus, conforme registro do livro que leva seu nome, no capítulo 37, versículos 1 ao 9. Os ossos estavam espalhados, e Deus fez o profeta andar no meio deles. Ezequiel viu que estavam sequíssimos. Esta era a visão diante dele, porém Deus queria mostrar-lhe um novo cenário, e então pergunta: “Poderão viver estes ossos?”. Sua resposta foi: “Senhor Jeová, tu o sabes”. Deus queria levar Ezequiel do que ele conhecia ao que não conhecia.

 Há momentos que não temos respostas a determinadas perguntas. Às vezes, nos calamos, às vezes não respondemos para não assumirmos compromissos, ou respondemos com outra pergunta. Os profetas não sabiam responder a tudo sobre o governo de Deus. Passaram-se 400 anos em profundo silêncio e Deus levanta João Batista, que também não tinha todas as respostas, mas dizia que o Cordeiro de Deus estava chegando e Ele teria a resposta. No batismo de Jesus, não sei se todos viram o que João viu. O precursor de Jesus viu a pombinha, ouviu a voz que dizia: “Este é meu Filho amado em quem me comprazo”. O nosso grau espiritual determina nossa visão. Que visão nós temos, positiva ou negativa?

 A multidão viu apenas um carpinteiro ser batizado, João via o Cordeiro de Deus. Há pessoas que só possuem visão pessimista, e sempre estão dizendo: “Não tenho”; “Não sei”, “Não posso”. Os que têm visão otimista, prosperam, alcançam vitória. O Senhor disse a Ezequiel: “Profetize aos ossos secos”. Ele profetizou e houve então um grande reboliço. Quando a Palavra de Deus está em nossos lábios, Deus mesmo se encarrega de fazer o reboliço. Os ossos secos se juntam e começam a acontecer coisas impossíveis. Deus não queria somente caveiras, e fez nervos e carne se juntarem aos ossos, pois Ele queria um exército. Deus desejava mudar todo aquele cenário de cemitério para quartel.
Deus deseja crentes que tenham coragem de profetizar a segunda vez: “Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra esses mortos para que vivam”. O milagre aconteceu, um grande exército se levantou. O Senhor deseja mudar a visão de muitos crentes, até de obreiros pessimistas. Você, que só vê problemas: Deus quer lhe mostrar solução!

Você, que só vê derrota: Deus quer lhe mostrar vitória! Ele quer mudar o cenário da sua vida, da sua família, da igreja onde você está e do seu ministério.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa é presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e membro da diretoria do Comitê Mundial das Assembleias de Deus.

Fonte: Extraído do jorna mensageiro da Paz.