ATENDENDO O CHAMADO DE JESUS

 Texto Bíblico: Marcos 1.14-20

1 - JESUS ANUNCIOU AS BOAS NOVAS DO REINO NO QUAL ELE IRIA SER O REI - Marcos 1.14 - E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galileia, pregando o evangelho do Reino de Deus.

2 - JESUS DISSE QUE O TEMPO ERA SÚBITO, POIS ERA PELO RELÓGIO DE DEUS - Marcos 1.15 - e dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho.

3 - JESUS ESCOLHEU SEGUIDORES SIMPLES E PRONTOS EM SERVÍ-LO SEMPRE - Marcos 1.16 - E, andando junto ao mar da Galileia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores.

4 - JESUS NÃO CHAMA DESOCUPADOS PARA SUA OBRA E SIM OS OCUPADOS - Marcos 1.17 - E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens.

5 - JESUS QUER AQUELES QUE SE PRONTIFICAM EM ATENDER SEU CHAMADO - Marcos 1.18 - E, deixando logo as suas redes, o seguiram.

6 - JESUS CHAMA NÃO SÓ QUEM PESCA, MAS OS QUE SABEM CONSERTAR REDES - Marcos 1.19 - E, passando dali um pouco mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco consertando as redes,

7 - JESUS QUER OS QUE RENUNCIAM TUDO PARA PODER SER SEU DISCÍPULO - Marcos 1.20 - e logo os chamou. E eles, deixando o seu pai Zebedeu no barco com os empregados, foram após ele.


Esboços elaborados pelo Pastor Adilson Guilhermel

Nenhum comentário: