Esboço-Esperando a volta de Jesus!

ARREBATAMENTO

O termo arrebatamento é encontrado em seu sentido escatológico em I Ts 4:17, quando o apóstolo Paulo explica acerca da situação dos mortos em Cristo na sua vinda e ao dizer com relação ao momento da retirada da igreja diz que os mortos ressurgirão primeiro e:

... Depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

Harpádzo (é o termo que é traduzido para arrebatamento), este tem um significado
abrangente, em Mateus 11:12 é traduzido como “apoderaram-se” no sentido de tomar para si;

2  Timóteo 4.8-Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.
Pergunta estamos amando a sua vinda? Estamos desejosos que ela venha a acontecer?
Temos que amar o Senhor Jesus  e estar esperando por ele.Temos que nos preparar igual um noivo ou uma noiva quando espera seu noivo, se prepara se perfuma porque sabe que a chegada é certa. Assim também temos que fazer, nos preparar nos santificar, desejosos, por sua vinda.
1 Tessalonicenses- 5.23 Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Espirito, alma e corpo tri-unidade de um ser humano.
Santificação Hebreus 4.12 Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.

Ninguém consegue a santificação na força da carne"corpo" por isso não está corpo alma e espirito. A santidade se inicia no espirito e através do Espirito vivemos uma vida de santidade. Precisamos do poder do Espirito Santo em nossas vidas.

Nenhum comentário: