Devemos usar a Bíblia para ferir?

Ocorre-me um verso em Êxodo 23.19: “Não cozerás o cabrito no leite de sua mãe”. Será que Deus estava interessado só em cabritos?”. Creio que temos um principio para nós aqui. O leite foi criado para dar vida e jamais poderia ser usado como instrumento de morte. Deus quis que a sua Palavra fosse
o instrumento para nos comunicar vida (“de novo gerados... pela Palavra de Deus” 1 Pe 1:23). Nunca deveríamos usá-la para ferir alguém. Nossa luta não é contra a carne ou sangue (pessoas), mas contra as potestades nos lugares celestiais (lutamos de joelhos) — Efésios 6.12. Creio que o bom uso da espada, que é a Palavra de Deus, é uma das características do cristão que busca a maturidade. Crianças não devem usar instrumentos cortantes, todos sabemos. E a Palavra é mais cortante e pode, se mal utilizada, fazer mais estragos do que uma arma moderna.

Fonte: Retirado do livro O que respondi... aos que me perguntaram sobre a Bíblia — Volume 2 — por Mario Persona, por ter lido e concordado com sua linha de interpretação.

Nenhum comentário: