NECESSIDADE DA DOUTRINA



A) Verdade precisa (opinião final): Todas as pessoas têm uma teologia e os seus atos demonstram suas crenças, pois a vida humana é uma viagem e as pessoas precisam estar certas do que Deus lhes planejou. Pode-se ser teólogo sem ser religioso, sem o conhecimento teológico da doutrina.

B) Essencial para desenvolver o caráter cristão: Sem uma crença firme e bem definida, que é parte da religião, não haverá crescimento correto, pois podemos viver a vida dita cristã, sem conhecer a doutrina; mas não haverá experiências cristãs.

C) Abrigo contra mentira e erros de interpretação: Deus é eterno; homens ignorantes criaram conceitos errôneos, originando males na consciência e as Doutrinas bíblicas expulsam falsas ideias que conduzem os homens para a cegueira e perdição.

D) Necessária para ensinar a Palavra Divina: A Bíblia fala de muitas verdades espalhadas nos seus diversos livros, obedecendo ao tema: JESUS. É necessário relacionar os diversos temas e organizá-los de maneira a facilitar o seu estudo.
A doutrina estuda a fé Cristã, sobre a verdade da realidade espiritual, única, envolvendo a existência de Deus, a possibilidade dos milagres, a confiabilidade das escrituras, a divindade de Cristo e a verdade da Bíblia como a Palavra de Deus genuína.

Nenhum comentário: