Propósito na vida



Por teólogo José Antônio Neto 


"Da soberba só resulta a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria." (Provérbios. 13:10).
Li sobre um personagem que tem uma estrela no corredor da fama em Hollywood. O reconhecimento foi-lhe outorgado por ser um dos melhores comunicadores latinos de Rádio e Televisão.
Assentados em torno de uma mesa do restaurante de luxo, certo dia, ele emocionado relatou a um pastor seu encontro com Jesus. "Foi o momento mais dramático de minha vida”; disse ele. "Tinha fama, dinheiro, aplausos e tudo que o ser humano crê que precisa para ser feliz. Mas me sentia vazio e angustiado. Foi nessas circunstâncias que a Bíblia chegou às minhas mãos e comecei a estudá-la com devoção.”
Aquele senhor falou de sua luta interior para render-se a Deus. A soberba era grande. Afinal de contas, poucas pessoas alcançariam na vida o reconhecimento público que ele tinha. Como pedir conselho a alguém e dizer: "Ajude-me, por favor?"
O texto de hoje afirma que "da soberba só resulta a contenda.” Não é apenas contenda com outras pessoas. Esse é o resultado final da contenda interior. O soberbo não aceita a si mesmo. Seu orgulho o convence de que é superior aos outros e isso gera angústia, porque os outros não pensam de igual maneira.
Depois do encontro com a Palavra de Deus, aquele homem estava irreconhecível. Quem o conhecia antes, agora o via transformado numa pessoa simples e desejosa de aprender de Jesus.
Aquela estrela no passeio da fama será destruída quando Jesus retornar. Mas aquela vida transformada ficará pela eternidade, porque: "Da soberba só resulta a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria”.

Fonte:http://www.portalbrasil.net/2015/colunas/religiao/fevereiro_08.htm

Nenhum comentário: