Seu único Filho

Quem é a pessoa mais notável de todos os tempos?
Quem é o maior líder?
Quem é o maior mestre / professor?
Quem deixou o maior legado de bondade para a humanidade?
Quem viveu uma vida mais santa do que qualquer outra pessoa?
Visite qualquer parte do mundo hoje. Converse com pessoas de qualquer religião. Eles terão que admitir que nunca houve um homem como Jesus de Nazaré. Ele é a pessoa mais singular de todos os tempos.
Jesus mudou o curso da história. Até mesmo a data do seu jornal matinal testifica o fato de que Jesus de Nazaré viveu na terra há aproximadamente 2000 anos atrás. A.C significa “Antes de Cristo”; A.D: Anno Domini, “o ano do nosso Senhor.
Sua vinda anunciada
Centenas de anos antes do nascimento de Jesus, as Escrituras registraram as palavras dos profetas de Israel que prenunciavam a Sua vinda. O Antigo Testamento, escrito por muitas pessoas durante um período de 1500 anos, contém mais de 300 profecias descrevendo a vinda de Cristo. Todos esses detalhes tornaram-se realidade, inclusive Seu nascimento miraculoso, Sua vida sem pecado, Seus muitos       milagres, Sua morte e ressureição.
   A vida que Jesus levou, os milagres que fez, as palavras que pronunciou, Sua morte na cruz, Sua           ressureição, Sua ascenção aos céus – tudo aponta para o fato de que Ele não era meramente um homem mas muito mais do que isso. Jesus afirmou, “Eu e o Pai somos Um”, “Aquele que vê a mim vê ao Pai” e “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.
Sua vida e mensagem produzem mudanças
Observe a vida e a influência de Jesus de Nazaré, o Cristo, ao longo da história e você perceberá que Ele e Sua mensagem sempre produziram grandes mudanças nas vidas dos homens e das nações. Por onde quer que Seus ensinamentos e influência tenham passado, a santidade do matrimônio, os direitos das mulheres e suas vozes na sociedade têm sido reconhecidos; escolas e universidades foram fundadas; leis que protegem crianças foram criadas, a escravidão foi abolida; e uma porção de outras mudanças têm sido feitas para o bem da humanidade.
Quem é Jesus de Nazaré para você?
Sua vida nesta terra e por toda a eternidade é afetada por sua resposta a esta pergunta.
Retire Jesus do Cristianismo, e nada mais restaria. O Cristianismo Bíblico não é apenas uma filosofia de vida, nem mesmo se resume a padrões éticos de comportamento ou obediência a ritos regiosos. O Verdadeiro Cristianismo é baseado em um relacionamento vital, pessoal com um Salvador e Senhor vivo e ressureto.
Um fundador ressurreto
Jesus de Nazaré foi crucificado em uma cruz, sepultado em um túmulo emprestado, e três dias depois ressuscitou dentre os mortos; o Cristianismo é único em seu legado.
Razões para acreditar
A ressurreição é fundamental para a fé cristã. Existem algumas razões pelas quais aqueles que estudam a ressurreição acreditam que ela seja verdadeira:
A ressurreição foi predita
Primeiro, Jesus previu sua morte e ressurreição e sua morte e ressureição aconteceram da mesma forma como ele havia dito.

O túmulo vazio
Segundo, a ressurreição é a única explicação plausível para um túmulo vazio. Uma leitura cuidadosa da história bíblica nos mostra que os túmulos onde sepultaram o corpo de Jesus eram vigiados de perto por soldados romanos e lacrados com uma enorme pedra.
Encontros pessoais
Terceiro, depois da ressurreição, Jesus apareceu pelo menos dez vezes para aqueles que O conheciam. O Senhor provou que essas aparições não eram alucinações: Ele comeu e conversou com eles e eles O tocaram.
Nascimento da Igreja
Quarto, a ressurreição é a única explicação sensata para o início da Igreja Cristã. A Igreja Cristã é de longe a maior instituição que existe ou existiu em toda a história do mundo.
Vidas Transformadas
Quinto, a ressurreição é a única explicação lógica para a transformação de vida dos discípulos. Eles O abandonaram antes de sua ressurreição; depois de sua morte eles ficaram desanimados e com medo. Não esperavam que Jesus ressuscitaria dentre os mortos.
Ainda assim, depois de Sua ressurreição e a experiência no Pentecostes, os mesmos homens e mulheres desanimados e desapontados foram transformados pelo poder do Cristo ressurreto. Em Seu nome, eles viraram o mundo de cabeça para baixo.
Ninguém que honestamente considere as evidências irrefutáveis ​​que provam a divindade e ressurreição de Jesus de Nazaré pode negar que Ele é o Filho de Deus, o Messias prometido.

Um Senhor vivo
Jesus Cristo vive hoje e fielmente abençoa e enriquece as vidas de todos aqueles que confiam Nele e O obedecem, incluindo aqueles que influenciaram o mundo poderosamente.
O físico e filósofo francês Blaise Pascal falou sobre a necessidade que os homens têm de Deus quando disse: “Existe um vazio no formato de Deus no coração de todos os homens, cujo espaço apenas Deus pode preencher através de Seu Filho Jesus Cristo”.
Você gostaria de conhecer Jesus Cristo pessoalmente como seu vivo Salvador?

Então, você precisa entender porque Ele teve que morrer na cruz e porque Sua morte e ressurreição é a única esperança para a humanidade perdida. A escolha é sua agora, Jesus disse: Ninguém vem ao Pai senão por mim.


FONTE www.conhecerdeus.org.br

Nenhum comentário: