Prova o Seu amor

“Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: Vocês entendem o que lhes fiz?” (João 13.12)
Creio que só as pessoas seguras podem ser verdadeiros servos. Jesus foi capaz de enrolar uma toalha de servo na cintura e lavar os pés dos Seus discípulos porque Ele sabia quem era, de onde havia vindo e para onde estava indo. Ele não tinha medo e não tinha de provar nada, então estava livre para servir.
Muitas pessoas na nossa sociedade precisam de uma alta posição para sentirem que têm valor e dignidade. Ser um servo em geral é visto como uma função inferior, mas na mente de Deus é a mais alta posição que existe. Ser um verdadeiro servo começa com um coração humilde e esse é o coração e o espírito aceitável para Deus. Independentemente de qual seja o nosso emprego natural, o chamado de Deus para nós é o de servir a Ele e aos outros.
Ao lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes deu o exemplo de como deviam viver, e lhes disse que se servissem aos outros, eles seriam abençoados e felizes a tal ponto que seriam invejados (ver João 13.17). Quando servimos uns aos outros, nos tornamos parte uns dos outros. Experimentamos o verdadeiro sentido do amor. Jesus era o maior de todos, mas Ele se humilhou e se tornou um servo. Você está disposto a seguir o exemplo Dele?
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Ajude tantas pessoas quanto possível e com a maior freqüência possível.

FONTE :http://www.lagoinha.com/

Nenhum comentário: