FÉ: ELEMENTO INDISPENSÁVEL PARA AGRADAR A DEUS.



O escritor aos hebreus deixa claro que, depois de aproximar-se de Deus pela fé, e de manter um relacionamento de amor e fidelidade firmada em suas promessas.

(Hb 11.29) Foi pela fé que os israelitas atravessaram o mar Vermelho como se fosse terra seca. E, quando os egípcios tentaram atravessar, o mar os engoliu.,

O cristão deve manter esse relacionamento por meio da obediência. A promessa sem obediência não é fé;  é incredulidade. Deus fez uma promessa aos israelitas, mas eles se recusaram a atuar de acordo, e Deus chamou essa atitude de incredulidade

 (Hb 3.19Portanto, vemos que elas não puderam entrar na Terra Prometida porque não tiveram fé.
 Eles agiram ao Contrário de Enoque, que ”andou com Deus", ou seja, mantendo com Deus um relacionamento de intimidade e fidelidade e tendo como recompensa o arrebatamento

(Hb 11.5Foi pela fé que Enoque escapou da morte. Ele foi levado para Deus, e ninguém o encontrou porque Deus mesmo o havia levado. As Escrituras Sagradas dizem que antes disso ele já havia agradado a Deus.).

Como Enoque, devemos ser fieis ao Senhor, santificando-nos

(Lv 11.44-45Eu sou o Senhor. Dediquem-se a mim, o Deus de vocês, e sejam completamente fiéis a mim, pois eu sou santo. Não fiquem impuros por causa de qualquer animal que se arrasta pelo chão. 45Eu sou o Senhor, que os trouxe do Egito a fim de ser o Deus de vocês. Portanto, sejam santos, pois eu sou santo.;

1Pe 1.15,16; Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo. 16Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Sejam santos porque eu sou santo.”

Ef 4.17-31) Portanto, em nome do Senhor eu digo e insisto no seguinte: não vivam mais como os pagãos, pois os pensamentos deles não têm valor, 18e a mente deles está na escuridão. Eles não têm parte na vida que Deus dá porque são completamente ignorantes e teimosos. 19 Eles perderam toda a vergonha e se entregaram totalmente aos vícios; eles não têm nenhum controle e fazem todo tipo de coisas indecentes.
20Mas não foi essa a maneira de viver que vocês aprenderam como seguidores de Cristo. 21Com certeza vocês ouviram falar dele e, como seus seguidores, aprenderam a verdade que está em Jesus. 22Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. 23É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. 24Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele.
Como viver a nova vida 25Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo! 26Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva. 27Não dêem ao Diabo oportunidade para tentar vocês.
28Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres.
29Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem. 30E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará. 31Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades!


Trabalhando para Ele (1Co 15.58) Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito.
 e aguardando o dia em que seremos arrebatados para encontrar com o Senhor nos ares

 (1Ts 4.13-18Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 14Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. 15Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. 16Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; 17depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 18Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.).



Nenhum comentário: