A NATUREZA DA VERDADEIRA FÉ

Os leitores da Epistola aos Hebreus estavam Sendo tentados a voltar para o judaísmo e a depositar sua confiança em ”Moisés". Eles confiavam nas coisas visíveis deste mundo, não nas realidades invisíveis de Deus. Em Hebreus 11, todos os cristãos São chamados a Viver” pela fé. Neste capitulo, o autor trata de dois tópicos importantes relacionados a fé. Vejamos:


A NATUREZA DA VERDADEIRA FÉ.
O autor nos da não tanto uma definição, mas uma descrição afirmando que a "Fé é a confiança naquilo que não se vê" (Hb 11.1) pois podemos conhecer pela te 0 que não podemos ver com os olhos. Aqueles a quem o escritor dirigia seus pensamentos teriam agora a assistência do registro dos heróis do AT, que viveram confiando no que não viram, ou seja, viveram pela fé. A continuidade dos homens que Creram em fatos que se não vêem, os heróis da FÉ não foi interrompida!

A RECOMPENSA DA FÉ.
Para os crentes verdadeiros, viver pela fé é morrer na fé:
"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra" (Hb 11.13). a vida da fé é uma peregrinação. O céu e o único lar dos crentes fiéis. É a pátria superior a qual aqueles que Vivem pela fe estão plenamente destinados. E, porque eles se entregaram a Deus, Deus também não se envergonha deles, e prova isso providenciando-Ihes uma cidade ou um lugar para a habitação (Jo 14.1,2).

CONCLUSÃO
Com esta lição, aprendemos que é impossível conhecer a Deus ou Dele se aproximar a não ser pela fé. A fé não apenas nos aproxima Dele, mas nos faz manter um relacionamento de fidelidade e amor para com Ele. Ter fé em Deus, sem se relacionar com Ele, é possuir uma fé meramente religiosa. Mas o que Ele deseja é que todo aquele que se aproximar Dele o faça com fé, confiança, coração purificado da ma consciência e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão de nossa esperança, porque fiel é o que prometeu (Hb 10.22,23).
  
FONTE REVISTA FÉ: SIMPÓSIO DE DOUTRINAS.


Nenhum comentário: