Fermento da vida

Primeira epístola aos Coríntios ( CAP-5.1-8)

 

Imoralidade na igreja de Corinto

 1 Geralmente, se ouve que há entre vós fornicação e fornicação tal, qual nem ainda entre os gentios, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.

2 Estais inchados e nem ao menos vos entristecestes, por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.

 3 Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,

4 em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,

5 seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no Dia do Senhor Jesus. 6 Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?

7 Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.

 8 Pelo que façamos festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os asmos da sinceridade e da verdade.

 

 

EXODO 23.14-18

As três festas

14 Três vezes no ano me celebrareis festa.

15 A Festa dos Pães Asmos guardarás; sete dias comerás pães asmos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado no mês de abibe; porque nele saíste do Egito; ninguém apareça vazio perante mim;

16 e a Festa da Sega dos primeiros frutos do teu trabalho, que houveres semeado no campo, e a Festa da Colheita à saída do ano, quando tiveres colhido do campo o teu trabalho.

17 Três vezes no ano todos os teus varões aparecerão diante do Senhor.

18 Não oferecerás o sangue do meu sacrifício com pão levedado; nem ficará a gordura da minha festa de noite até de manhã.

 

_______________________________________________________

 

MENSAGEM

COMO PODE O HOMEM FICAR ORGULHOSO DIANTE DE TANTAS COISAS? AO CONTRARIO DEVERIAM FICAR TRISTES.

DEVEMOS PRESTAR ATENÇÃO NAS COISAS QUE FAZEM  CRESCER NO ENTENDIMENTO ESPIRITUAL, E NÃO DEIXAR QUE O ORGULHO, A VAREZA A IGNORANCIA INCHE DENTRO DE NÓS, TAIS COISAS SÃO COMO LEVEDO QUE FAZ CRESCER DENTRO UMA SOBERBA E NOS AFASTA DA PRESENÇA DE DEUS.

 

Nenhum comentário: