EMBAIXADORES

PORQUE SOMOS CHAMADOS DE EMBAIXADORES DE DEUS?

LEITURA BíBLICA: 2 Coríntios 5:11-21
VERSíCULO CHAVE: De sorte que somos embaixadores de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.(2 Coríntios 5:20)
OS CRISTÃOS REPRESENTAM O REINO DE DEUS.
Um embaixador é um representante oficial de país para o outro. Como crentes, somos emabaixadores de Cristo, mandados com a sua mensagem de reconciliação com o mundo. Um embaixador de reconciliação carrega uma responsabilidade importante. Quão bem você está cumprindo essa incumbência como embaixador de Cristo?
LEITURA BíBLICA: Êxodo 7:1-14
VERSíCULO CHAVE: Entã disse o Senhor a Moisés: Vê que tenho posto como Deus sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta. (Êxodo 7:1)
OS CRISTÃOS REPRESENTAM A DEUS.
Deus chamou Moisés para ser o seu embaixador. Um embaixador representa um outro país, um outro tipo de pessoas e, freqüentemente, um outro ponto de vista. Cada um de nós é um embaixador de Deus - representando para o mundo que os cristãos são um tipo diferente de pessoas com um estilo de vida diferente. Boa parte do mundo não sabe nada sobre Deus exceto o que vê na vida do povo de Deus. Que tipo de Deus eles acham que você representa? Quando você para para notar o que os outros acham de você, você consegue ter uma boa idéia de como você tem representado Deus.