Deus da sua lei ao povo de Israel.



Os 10 mandamentos expressão original traduzido do hebraico  as 10 palavras onde vemos a seguir quando Deus  profere os 10 mandamentos ele  profere 10 palavras.

*  Êxodo 20- 1Então, falou Deus todas estas palavras: 2Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
*  28 E, ali, esteve com o Senhor quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água; e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, as dez palavras.
* Deuteronômio-4. 13Então, vos anunciou ele a sua aliança, que vos prescreveu, os dez mandamentos, e os escreveu em duas tábuas de pedra.
*  Deuteronômio  10-4 Então, escreveu o Senhor nas tábuas, segundo a primeira escritura, os dez mandamentos que ele vos falara no dia da congregação, no monte, no meio do fogo; e o Senhor mas deu a mim.
*  A lei de Deus foi dada ao povo de Israel, ele é o legislador deu tanto as leis físicas leis naturais como lei moral para o homem que o único ser moral.
*  Deus  revela-se  ao homem progressivamente assim também a sua lei é progressivamente.
Êxodo: 3-10 Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito.
11Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?
12Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; e este será o sinal de que eu te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus neste monte.