Sem amor é impossível agradar a Deus.


     A paz do senhor a todos.

   Fico eu em meio aos pensamentos, por longo tempo me perguntando; Deus meu como pode eu ter andado por todo esse tempo sem entender e sem ouvir? Sem entender sua palavra e sem ouvir a tua voz no meu coração.

Mas hoje glorifico e exalto teu nome, que és grande digno de toda honra e toda a glória, graças a tua benignidade a tua graça me salvou.

Que possamos sentir o amor de Deus em nossos corações e vivamos segundo seus ensinamentos.

Sem amor meus amados é impossível agradar a Deus. Assim como também a treva não habita na luz, aquele que tem amor de Deus no seu coração não terá espaço para ódio rancor ou qualquer sentimento semelhante a estes.

 

I CORINTIOS 13

 

A suprema excelência do amor (ou caridade) 

 

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

 

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

 

3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

 

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,

 

5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;

 

6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;

 

7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.




 

Nenhum comentário: