Grupo formado pelos 70 discípulos de Jesus

Amados,  um breve entendimento do culto de doutrina realizado na agrovila 03, onde o nosso presbítero Alexandre Matias  esteve para nos ensinar a santa e gloriosa palavra do nosso senhor Deus.
                                                                  
                                 
LUCAS 10

A missão dos setenta discípulos 

1 Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.

2 E dizia-lhes: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.

3 Ide; eis que vos envio como cordeiros ao meio de lobos.

Lucas 10.1 (e os enviou adiante de si, de dois em dois) Irmãos a união faz a força um ajuda o outro se meu irmão cair ou se eu vir a cair um tem que levantar o outro.

Nomeio dos 70 também tinha aqueles que queriam a gloria para si, alegram –se por causa dos dons Espirituais vejamos em  Lucas-10.17 Voltaram depois os setenta com alegria, dizendo: Senhor, em teu nome, até os demônios se nos submetem.

Irmãos sujeitam-se os demônios ao poder de Deus, é ele quem faz tudo é ele quem ordena e sem ele nada somos, mas Deus sem nós continua sendo Deus do mesmo jeito. Não se glorie por Deus te usar pois toda honra e toda gloria é para Deus.



LUCAS 10
20 Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.


Queridos alegrai-vos em conhecer a verdade  e em saber que teu nome está escrito no livro da vida.


Os daquele dia

MATEUS 7-22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?

23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.


Estes não tinham compromisso com a verdade, com Deus.
Embora muitos profetizem, expulse demônios, curem falem em mistérios, mas o compromisso deve ser com o nosso Deus o nosso salvador Amém.


PROVÉRBIOS 14
15 O simples dá crédito a tudo; mas o prudente atenta para os seus passos.

Não basta só sair profetizando curando fazendo maravilhas, temos que conhecer, temos que saber como vive com quem anda, se tens bom testemunho.